11 DEZ 2019
INFRAESTRUTURA
Prefeitura inaugura novo Portal e duas Pistas de Caminhada

Foi realizada na manhã do último sábado (08/12), a inauguração de mais três obras importantes para o município, são eles, o novo Portal de entrada “Eugênio Brentan” e das pistas de caminhada “Benedito Alexandre da Silva” e “Durvalino Sabbadin”. A cerimônia contou com a presença do prefeito Antonino Sabiá, vice-prefeito Juliano Oliveira, primeira-dama Maria Eulália, deputado federal Arlindo Chinaglia, vereadores e da família dos homenageados. Em Mendonça o deputado tem como representante o vereador José Pedro.

Em 2015, a cidade foi contemplada com uma emenda do deputado federal Arlindo Chinaglia com o Ministério do Turismo, mas só no final de 2017, foi liberado o recurso de R$ 300 mil, para execução da obra. Isso só foi possível, após Sabiá e Juliano assumiram o mandato e de imediato realizarem a criação do projeto do portal e do trevo para aprovação, em parceria com o Departamento Municipal de Engenharia, em seguida foram pedir pessoalmente a liberação em Brasília.

O Prefeito Sabiá e o vice Juliano estiveram em Brasília no início do mandato pedindo a liberação juntamente com o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT), que intercedeu pelo pedido. A obra foi concluída no final de 2018. Por se tornar um cartão postal da cidade, foi escolhido o nome do ex-prefeito de Mendonça “Eugênio Brentan”, como forma de agradecimento pelo trabalho prestado, no desenvolvimento da nossa cidade.

Pensando em proporcionar mais um local de lazer e esporte para população, o prefeito Sabiá e o vice-juliano tiveram a ideia de transformar o linhão que passava entre quatro bairros, em pista de caminhada. O local ganhou paisagismo, bancos, lixeiras e acessibilidade. O projeto foi feito pelo Departamento Municipal de Engenharia.A pista de caminhada “Durvalino Sabbadin” foi construída em 2018, no canteiro central da Avenida Adib Kfouri nos bairros Cristo Redentor I e II. Também contou com a intercessão do deputado federal Arlindo Chinaglia.

Foi concluída no mês de outubro deste ano, a construção da pista de caminhada “Benedito Alexandre da Silva”, no canteiro central da Avenida Adib Kfouri, nos Residenciais Cidade Carinho e Tavares. O local ganhou paisagismo, acessibilidade, bancos e lixeiras. Também contou com a intercessão do deputado federal Arlindo Chinaglia. A verba também beneficiará a troca de iluminação nas ruas (substituição dos braços), Dr. Jacinto de Souza (região central), Jovelino Albano (continuação da Avenida Adib Kfouri, dos bairros Cristo I e II) e a Avenida Arcéfico Alves da Silva.

O prefeito Sabiá, vice-prefeito Juliano em nome da população agradecem ao deputado federal Arlindo Chinaglia pelas conquistas em prol da nossa cidade!