01 JUL 2020
Novo poço artesiano vai produzir até 35 m³ água por hora

A Prefeitura Municipal de Mendonça e o Departamento Municipal de Água e Esgoto (SAEM) concluiu na última semana, os trabalhos de perfuração de um novo poço artesiano para suprir o consumo de água na região central. O poço reforçará o sistema central, que abastece cerca de 70% da cidade e terá uma vazão entre 30 a 35 m³ por hora. Faltam apenas a interligação na rede de abastecimento e análise da água, que deve ser concluídas entre 2 a 3 semanas.

O novo poço irá auxiliar no abastecimento dos bairros: Centro, Parque Residencial Novo Mundo, Vila Helena, Residencial Zanetoni, Mini Distrito e Residencial Dona Laura. A construção foi executada com recursos próprios.

Lembrando que a cidade já possui um pedido em andamento, de 1 poço artesiano e 1 reservatório de água, na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, previsto para ser liberado em 2021, para evitar problemas futuros no abastecimento de água.

Essa é mais uma grande conquista em prol da população!