29/11/2019 às 10:38:00
Projeto em Mendonça incentiva troca de material reciclável por livros

Com intuito de conscientizar as crianças e familiares a preservarem o Meio Ambiente e incentivar a leitura, a Escola Municipal Antonio Alves da Costa promoveu durante o ano letivo, um projeto em parceria com os alunos e comunidade para arrecadar latinhas de alumínio, plástico e óleo de cozinha usado, para serem trocados por vale livros na Feira do Livro. O projeto já acontece há cinco anos e a cada ano que passa, o numero de arrecadação só aumenta. Neste ano foram arrecadados 44.249 mil latinhas, 846 litros de óleo de cozinha, 1.672 kg de plástico.

Na última terça-feira (26/11), aconteceu a abertura da feira do livro no Salão Paroquial de Mendonça. O evento contou com a presença de alunos, familiares, comunidade e funcionários da escola, na ocasião, realizaram as premiações. Além disso, tivemos apresentação teatral “O Carteiro Chegou”, com as crianças dos 1º anos C, musical do Coral do Centro da Juventude e o Recital de Flautas, e o teatro “Fim da Picada” apresentada pelas agentes da Estratégia da Saúde da Família (ESF), em parceria com a Vigilância Sanitária e Educação.

Veja o resultado da premiação:

Poeta do ano: Tema: O lugar em que vivo – Poesia: Mudança de Vida – Lara Leal Silva (Professora Elisangela)

OBMEP – Olimpíada de Matemática

Maria Bruna Gomes Batista ( Prof Rita Pagano)

Diego Alves Balduíno ( Prof Luzia)

CEJA – Campeonato Escolar de Jogos de Tabuleiro da Diretoria de José Bonifácio

José Kaic Pereira de Santana (Prof. Raiane)

José Mateus Martins da Silva (Prof.Raiane)

Sayure da Silva Souza (Prof.Joici)

Heloísa Domingos dos Santos (Prof.Joici)

Ganhadores: Latinhas

1º lugar – Vinicius Botari Zaniboni (3ª A) – 2.873 / 3º lugar na arrecadação do óleo usado 44 litros.

2º lugar – Raul Pagano Ferreira (3ª A) – 2.257 / 3º lugar na arrecadação de plástico 83 kg

3º lugar – Matheus Gonçalves da Silva (3ª A) – 1.922

Ganhadores: Óleo usado