O município de Mendonça foi contemplado no dia 18 de janeiro, com 60 vagas do programa “Bolsa Trabalho” do Governo do Estado de São Paulo. No último ano, o programa ofereceu apenas 40 vagas. O pedido para ampliação do programa foi feito pelo prefeito Juliano Oliveira, com objetivo de atender ainda mais a população em situação de vulnerabilidade social.
A finalidade do programa é gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável, com apoio das prefeituras. A bolsa oferece um auxílio de R$ 540 por mês para os cidadãos realizarem atividades em prédios públicos, por 4 horas diárias, cinco dias por semana, conforme direcionamento realizado pelo Departamento Municipal de Assistência Social.
Os inscritos poderão escolher 6 opções de cursos profissionalizantes virtuais da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Quem não tiver acesso à internet poderá fazer o curso no Centro de Inclusão Digital.
Para participar é necessário:
Ser maior de 18 anos
Estar desempregado
Ser morador do estado de SP a mais de 2 anos
Renda per capita menor do que meio salário mínimo
Quem já está participando do programa poderá refazer a sua inscrição.
Os interessados podem se inscrever até o dia 7 de fevereiro, no portal do programa
https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/ ou quem não tiver acesso à internet poderá fazer a inscrição no Centro de Inclusão Digital, das 7h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, munidos do RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço.
Vale salientar que a escolha dos beneficiários é feita pelo Governo do Estado, por meio de publicação no Diário Oficial, cabendo ao Município apenas o direcionamento após a seleção.
Mais uma vez agradecemos ao apoio do governador João Dória, vice-governador Rodrigo Garcia, Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi e também com o Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), Carlão Pignatari, por mais essa conquista importante para o município.