24 JAN 2022
Prefeito participa de reunião com Secretário de Educação do Estado
O prefeito Juliano Oliveira, junto com o coordenador administrativo Victor Zebini participaram na última quarta-feira (12/01), em São Paulo, de uma reunião com o Secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, chefe de gabinete do secretário, Patrick e do diretor-presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto. Na ocasião, os membros conversaram sobre as demandas do município, sendo algumas solicitadas na época em que Juliano era vice-prefeito e pedidos atuais.
*Creche Waldomiro Moreti
O secretário aproveitou para formalizar a liberação da construção de 2 salas de aula para Creche Waldomiro Moreti. O pedido tinha sido feito pelo prefeito Juliano em 2018, ainda como vice, ao deputado estadual Marco Vinholi, atualmente secretário de Desenvolvimento Regional do Estado. O convênio será assinado em breve. A creche atende criança 4 meses a 3 anos e 11 meses.
*Veículos
Também será liberado ainda esse ano, um furgão refrigerado para transporte da merenda escolar e mais um Micro-Ônibus Escolar.
*Creche Donária Rodrigues de Amorim
O prefeito Juliano também reiterou o pedido de reforma da Creche Donária Rodrigues de Amorin, o local passou o ano passado por reforma nos banheiros e agora falta a 2 etapa, que são as reformas das salas e geral, além da construção de uma cobertura para atividades externas. O secretário se prontificou a liberar o recurso em breve. A creche atende criança 4 a 5 anos e 11 meses.
*Escola Estadual Dona Nicota de Souza
Pelo fato da escola ter aderido o período integral e melhor adaptação dos horários, a diretoria da escola e a Diretoria de Ensino de José Bonifácio, solicitaram ao prefeito a construção de 4 salas de aula. O prefeito Juliano assumiu o compromisso e solicitou ao secretário a liberação. Segundo ele, os tramites legais já foram despachados, aguardando os próximos passos.