14 AGO 2020
Creche Waldomiro Moretti ganhará 2 novas salas

A Prefeitura de Mendonça garantiu nesta semana, um recurso para construção de 2 novas salas de aula para a Creche Waldomiro Moretti. Atualmente com 16 crianças à espera de vaga, a nova sala irá beneficiar cerca de 40 novos alunos. A creche atende crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses. O local possui 166 alunos matriculados.

A falta de vaga já era prevista devido o aumento populacional da nossa cidade, por isso, o projeto sempre foi prioridade desde o início desta administração, para beneficiar ainda mais famílias.

Com o projeto aprovado e orçamento definido, a Prefeitura aguarda a liberação do recurso para o início das obras, que devido à pandemia e período eleitoral estão previstas para início de 2021.

A liberação foi feita pela Secretaria Estadual de Educação e Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), contou com a intercessão em 2018, do então deputado estadual Marco Vinholi, hoje secretário de Desenvolvimento Regional do governo João Dória e vice Rodrigo Garcia. Esse ano tivemos o apoio do deputado estadual Carlão Pignatari, para a conclusão do projeto.

Escola Nicota

A Escola Estadual Dona Nicota de Souza participará do programa de manutenção/reforma e acessibilidade das escolas estaduais do Estado de São Paulo, chamado “Escola + Bonita”, também em parceria com o governo do Estado de São Paulo e secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. O recurso será usado para substituição da cobertura do pátio, melhorias no sistema térmico e acústico (telha tipo sanduíche), pintura, reforma nos banheiros, na rede elétrica e hidráulica, entre outras benfeitorias. A obra será licitada pelo governo do Estado e prevista para ser realizada no início de 2021.

Aproveitando o período de pandemia, a escola em parceria com a Prefeitura está realizando a manutenção e a pintura geral do prédio e reparos necessários solicitados pela diretoria.