02 ABR 2020
Prefeitura faz limpeza especial nas ruas para combater coronavírus

A Prefeitura de Mendonça iniciou na última sexta-feira (27/03), o trabalho complementar de combate à disseminação do coronavírus (Covid-19) na cidade. A ação consiste em higienizar diversos pontos públicos do município, como pontos de ônibus, rodoviária, praça da matriz, Unidades Básicas de Saúde e ruas próximas.
O produto utilizado na limpeza é o hipoclorito de sódio, recomendado pela Anvisa e muito eficaz na higienização. A medida visa higienizar a cidade e evitar a proliferação do vírus. A previsão é de que o trabalho continue pelos próximos dias.

Lembrando que a nossa cidade possui 1 caso suspeito da doença (óbito), que aguarda resultado de exames. A Saúde notificou o Serviço de Vigilância Epidemiológica e enviou o material coletado para análise do Instituto Adolfo Lutz, seguindo os protocolos instituídos para esta pandemia.

A Prefeitura pede para que a população siga as orientações das autoridades de saúde e mantenha-se em casa, evitando o máximo possível de contato com outras pessoas, inclusive se tiver acima de 60 anos. É fundamental lavar às mãos com frequência ou utilizar álcool em gel para higienização.
Mendonça conta com todos, juntos venceremos essa pandemia!