13 FEV 2020
Campanha de Vacinação contra o Sarampo

Iniciou nesta segunda-feira (10/02), a primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra o sarampo de 2020, para alcançar crianças e jovens ainda não imunizados contra a doença. Em Mendonça a vacina está sendo aplicada na Unidade Básica de Saúde “Benedicta do Carmo Oliveira – Dona Dita”.

As doses serão aplicadas em pessoas na faixa etária de 5 anos a 19 anos, até o dia 13 de março. No sábado (15/02), haverá o “Dia D”, das 8h às 17 horas.

A vacina tríplice viral protege contra sarampo, rubéola e caxumba. É importante comparecer aos postos de saúde com a carteirinha de vacinação, para que um profissional verifique a necessidade de aplicação da dose.