29 OUT 2019 - 11h46
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

A construção da Academia da Saúde de Mendonça, localizada ao lado da Quadra da Cidadania está chegando à reta final. As obras são uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, contaram com um investimento de cerca de R$ 120 mil através de convênio com o Ministério da Saúde.

No local já foi construído o prédio para o atendimento, rampas de acesso e a instalação de aparelhos para atividade física. A academia está prevista para ser inaugurada no mês de dezembro.

O programa é vinculado à Atenção Básica, tem como objetivo propiciar um espaço de promoção de saúde e de modos de vida mais saudáveis. O local oferecerá além de um espaço para atividade física, à promoção de atividades culturais e interação social entre os moradores da comunidade, fortalecendo os vínculos entre os mesmos.

O Programa Academia da Saúde, criado pela Portaria nº 719, de 07 de abril de 2011, tem como objetivo gerar implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado.

Essa é mais uma obra em prol do bem estar da população!!! E mais uma conquista da administração Sabiá e Juliano!!

Local: Mendonça
VINCULADOS À PÁGINA: