14 JAN 2022
Aproveite as férias para ler um bom livro
Ainda dá tempo de se aventurar em um novo livro antes das aulas começarem.

Durante o período de férias escolares, o desafio para as famílias é ocupar o tempo livre de crianças e adolescentes. Uma boa opção de lazer cultural em Mendonça é a Biblioteca Municipal, localizada no Centro de Inclusão Digital. O espaço funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17 horas. Devido a pandemia, está sendo realizado apenas o empréstimo dos livros, para que a leitura seja feita em casa.
O local oferece várias opções de livros, sendo a maioria de autores bastante conhecidos e muito procurados pelos leitores, como: "A Cabana", "A Menina que Roubava Livros", "O Caçador de Pipas", além de várias opções de livros do autor Augusto Cury, entre outros que fazem parte do acervo, além de gibis e revistas.

Para pegar emprestado o livro, basta levar o documento de identidade (RG e CPF), para fazer o cadastro. Crianças menores de 12 anos, só poderão pegar os livros acompanhados dos pais ou responsáveis. O prazo de entrega é de 15 dias, mas caso não consiga terminar de ler, é só ir até a Biblioteca, com o livro e renovar seu empréstimo.

Lembre-se de cuidar bem dos livros, pois outras pessoas vão usar o mesmo!