25 JUN 2021
ENTREGA DE KITS DO PROJETO "CESTA VERDE"
Prefeitura realiza a entrega dos kits do “Projeto Cesta Verde”
A Prefeitura de Mendonça, em parceria com a Casa da Agricultura e CRAS, realizou a entrega de mais 150 kits do “Projeto Cesta Verde” - PAA na sexta feira, 11. Cerca de 300 famílias são beneficiadas.
A entrega é feita para famílias em situação de vulnerabilidade e risco social agravados pela pandemia do novo coronavírus. O trabalho é resultado do termo de adesão assinado esse ano, pelo Prefeito em exercício Hericson de Carvalho Lino, com o Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e Ministério da Cidadania.
O projeto garante ganhos nas duas pontas: os agricultores familiares podem escoar a sua produção e ter retorno financeiro garantido, e as famílias que mais precisam, recebem os alimentos. Em cada Cesta Verde vão 10 kg de alimentos (frutas, verduras, legumes e tubérculos), além de um jornal ilustrativo acerca do Combate ao Trabalho Infantil, uma cartilha sobre a violência contra idosos, um livro de receitas e um almanaque sobre hortaliças.
A montagem das cestas, toda a manipulação dos itens e a entrega aos beneficiários seguem todos os critérios sanitários preconizados como a higienização individual constante, o uso de máscaras e o distanciamento social. Desta forma, foram agendados horários específicos tanto para a entrega dos produtos como para a retirada pelas famílias, de forma a não haver aglomeração como prega o Plano São Paulo de combate à Covid-19.