26 MAI 2021
VANDALISMO CONTRA OBRA PÚBLICA

Mais uma vez, lamentamos a falta de respeito por parte de pessoas que não têm compromisso com a própria cidade, durante o final de semana e nesta madrugada, a Estação de Transbordo para Resíduos Sólidos Domiciliares foi alvo de vandalismo. A obra que está na reta final, faltando apenas atender as exigências da CETESB para início das atividades, teve parte das instalações metálicas danificadas, tornando inviável para a conclusão da obra. Essa é a terceira vez, que o local é invadido.

A Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente registrou um boletim de ocorrência nesta segunda-feira (24/05) e o caso será investigado pela Polícia Civil.

*Sobre a Estação de Transbordo*

O transbordo são pontos de destinação intermediários dos lixos coletados na cidade, criados em função da considerável distância entre a área de coleta e o aterro sanitário. Portanto, são locais onde os lixos domiciliares são descarregados dos caminhões compactadores e depois, armazenados em containers, onde ficarão até a retirada pelo Centro de Gerenciamento de Resíduos (CGR), de Catanduva que dará o destino final.

Atualmente, o lixo arrecadado é encaminhado no mesmo dia pelos nossos caminhões até o CGR, cerca de 200 km, ida e volta, pelo fato que a cidade não possui um local adequado para armazenamento. Essa mudança trará mais agilidade no serviço e principalmente economia.