22 ABR 2020
Mendonça consegue vacinar 100% dos idosos contra a gripe
A Saúde de Mendonça informa que começou a 2ª fase da vacinação contra a gripe. Nesta etapa devem se vacinar portadores de doenças crônicas, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo. Procure a Ubs Dona Dita, das 7h às 16h. Não esqueçam a carteirinha de vacinação. Vacine-se contra a gripe!

A saúde de Mendonça conseguiu imunizar 100% dos idosos contra a gripe. Segundo dados da Coordenadoria Municipal de Saúde de Mendonça, do dia 23 de março até 16 de maio tinham sido vacinados 731 idosos. A vacinação aconteceu a domicilio, na área urbana e rural da cidade. Além disso, foram imunizados 119;73% dos profissionais de saúde e 49,19% dos demais grupos.

A campanha de vacinação contra a gripe foi antecipada como forma de reduzir a pressão no sistema de saúde de pessoas com doenças respiratórias no contexto de pandemia do novo coronavírus. Apensar da imunização contra a gripe não ter nenhum efeito em relação à covid-19, as duas doenças têm sintomas semelhantes.

Próximas fases

Na última quinta-feira (16/04), começou a segunda etapa da campanha de vacinação. Nessa fase, serão vacinados os portadores de doenças crônicas e comorbidades associadas à gripe, funcionários do sistema prisional, adolescentes privados de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

A terceira fase será lançada no dia 9 de maio, quando as doses serão destinadas para as pessoas acima de 55 anos, pessoas com deficiência, professores, crianças maiores de 6 meses e menores de 6 anos, gestantes e mulheres que tenham dado à luz nos últimos 45 dias.

Em Mendonça a vacinação está sendo realizada na Unidade Básica de Saúde “Dona Dita”, das 7h às 16 horas. Não esqueçam a carteirinha. Vacine-se contra a gripe!

Local: Unidade Básica de Saúde "Benedita do Carmo Oliveira"