26/11/2019 às 10:54:00
Saúde promove teatro sobre combate ao Aedes na Escola Antonio Alves

› Local: Escola Municipal Antonio Alves da Costa

A Vigilância Sanitária em parceria com a equipe da Estratégia e Saúde da Família (ESF) e Educação realizaram na última sexta-feira (22/11), um teatro educativo sobre o combate e prevenção a dengue. Com tema “O fim da Picada – Turma do Chaves”, as crianças se divertiram com os personagens e aprenderam a não deixar água acumulada nos quintais. A apresentação foi realizada na Escola Municipal Antonio Alves da Costa e teve a visita dos alunos das creches Donária Rodrigues de Amorim e Waldomiro Moreti.

O objetivo do teatro foi utilizar de personagens conhecidos e queridos pelas crianças, para dar dicas de como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti e assim, orientar os familiares. Após apresentação foram premiados 5 alunos de cada série, que realizaram desenhos em sala de aula sobre o tema Aedes.

1- Evellyn Victória de Moraes Frazão
2- Rihana da Cunha Carvalho
3- Layon Wigner dos Santos Rêgo Silva
4- Myrela Aparecida Lima dia Santos
5- Matheus Francisco Simão Videira

A Saúde agradece o setor da Educação e o ESF pela parceria, as costureiras Nedina e Valentina pela confecção das fantasias, o professor de artes Fabiano, pelo cenário e apoio nos ensaios.