05 JAN 2024
Governador Tarcísio autoriza o início da obra de pavimentação entre Mendonça a Citrosol

O ano começou com uma boa notícia para Mendonça. O governador Tarcísio de Freitas divulgou no dia 27 de dezembro, em Diário Oficial, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, a autorização para o início das obras, de pavimentação e melhorias nas estradas vicinais MEN-020, MEN-379 e a estrada José Rodrigues da Silveira, que ligam Mendonça à Citrosol, e uma rotatória, com extensão de 9 km. Ao todo serão investidos cerca de R$ 36 milhões nas duas obras. A conquista teve o apoio do Governo do Estado e do deputado estadual Carlão Pignatari.
A empresa responsável pela execução das obras será a Coplan Construtora Planalto LTDA. A obra terá início em breve.
Essa é uma das maiores conquistas da história de Mendonça e beneficiará também os condomínios existentes e os futuros, além de melhorar o trânsito de ônibus no local e a geração de emprego, trazendo renda para o município e crescimento no turismo, ponto forte da cidade.

História
O projeto deu início no final de 2020, com o  Juliano, ainda vice-prefeito e responsável pelos projetos junto ao governo estadual. Onde protocolou o pedido de pavimentação da estrada, no Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Em 2021, foi realizado a elaboração do projeto executivo para aprovação no Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que foi de responsabilidade da Prefeitura, e contou com investimentos de aproximadamente R$ 200 mil para contratação do projeto, através de recursos próprios e apoio das empresas Usina Santa Isabel e Citrosol.
No mesmo ano, o Prefeito interino Hericson Lino enviou o projeto de lei para a Câmara Municipal, para abertura de crédito para contratação da empresa, e todos os vereadores aprovaram por unanimidade.

Em 2022, com a posse do Prefeito Juliano, foi dado continuidade, onde ele participou de várias reuniões no Palácio dos Bandeirantes e no DER. O projeto foi aprovado e a obra publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, em 30 de junho de 2022. Desde então, garantida a partir desta data.

Em decorrência do período eleitoral para Presidente/Governador, tivemos uma mudança de governo, e com isso um atraso no processo, onde Tarcísio de Freitas assumiu o Governo de São Paulo. De imediato, durante reuniões, o governador garantiu que daria sequência em todos os projetos aprovados pelo ex-governador Rodrigo Garcia, e assim fez. No dia 27 de dezembro de 2023, foi confirmado o compromisso com o nosso projeto e liberado para o início das obras.

A Prefeitura agradece a parceria do governador Tarcísio de Freitas, do chefe de gabinete Arthur Lima, do secretário Gilberto Kassab e do deputado estadual Carlão Pignatari, por mais essa conquista para a cidade. Importante frisar também o apoio dos empresários Carina Ayres Juliano Ayres e, da empresa Citrosol, junto ao governador. Esse é mais um compromisso da Prefeitura de Mendonça, com todos os moradores da região.