17 OUT 2023
Governador Tarcísio anuncia a liberação de recursos para a compra de equipamentos para Defesa Civil de Mendonça
+Investimentos na Segurança

O município de Mendonça será contemplado com recursos do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC), para aquisição de equipamentos da Ação de Aparelhamento da Defesa Civil. O anúncio foi feito pelo governador Tarcísio de Freitas, durante um evento no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. A conquista contou com a indicação do Deputado Estadual Carlão Pignatari, que é grande apoiador da administração.
O kit será composto por uma Pick-up 4x2 – Cabine Simples com kit de combate a incêndio de 400 litros, 1 soprador e 1 motosserra. O Prefeito Juliano Oliveira aguarda a assinatura do convênio, que será anunciado em breve.
A Defesa Civil tem o objetivo de reunir um conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais, reabilitadoras e reconstrutivas destinadas a evitar desastres ou minimizar seus impactos para a população e a restabelecer a normalidade social, atuando no antes, durante e depois das ocorrências por meio de prevenção, mitigação, resposta e recuperação. Em Mendonça a Defesa Civil é formada por membros das forças de segurança e representantes do poder público e da sociedade civil.
“E mais uma conquista para nossa cidade e ganho para população. Uma luta antiga da administração, que contou mais uma vez com a parceria e apoio do nosso querido amigo, o deputado Carlão Pignatari, que não mede esforços para nos ajudar”. Concluiu o Prefeito Juliano.
Essa é mais uma conquista do prefeito Juliano, vice Moisés, do grupo de vereadores e da sua equipe de trabalho, juntamente com o governador Tarcísio e com o apoio do deputado estadual Carlão Pignatari, grande parceiro de Mendonça.