12 ABR 2023
Prefeito convoca reunião para debater segurança nas escolas
Após uma série de ataques e ameaças em diversas cidades do Brasil e o aumento do registro de violência dentro das Escolas, o Prefeito Juliano Oliveira convocou na tarde desta terça-feira (11/04), uma reunião de emergência com diretores e coordenadores escolares municipais e estadual, o sargento da Polícia Militar e vereadores, para debater medidas para melhorar a segurança de alunos e professores. Estiveram presentes, o presidente da Câmara Rafael Farinazzo e os vereadores Marcos Ferreira (Paina), Hericson Lino, Beto, Maria Cristina, Adilson Gonçalves, a Coordenadora Municipal de Educação, Andreia Marcossem, a diretora da Escola Municipal Antônio Alves da Costa, Serafina Lima, as diretoras das duas creches, Rosimeire Crispim e Rosimeire Pinto, da coordenadora do Projeto Eliane Marchessi, da diretora da Escola Estadual Dona Nicota de Souza Rosana e da vice-diretora Nathalia, além do chefe de gabinete Alessandro Oliveira, do Sargento Assis da Polícia Militar e representantes da Cozinha Piloto.

Entre os assuntos discutidos estava o planejamento de ações imediatas de prevenção e segurança nos prédios públicos.
Começa a valer a partir desta quarta-feira (12/04), a ampliação da Atividade Delegada. Já está sendo feita a contratação emergencial de seguranças para cada unidade escolar, ambos com recursos próprios.

Ao decorrer dos dias, mais medidas serão adotadas como a instalação de cercas elétricas, melhorias no monitoramento, podas de árvores para melhor visão e iluminação dentro e fora da escola.