Ir para o conteúdo

Prefeitura de Mendonça - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
27
27 JAN 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Programa Bolsa do Povo oferece 60 vagas para moradores de Mendonça
enviar para um amigo
receba notícias
O município de Mendonça foi contemplado no dia 18 de janeiro, com 60 vagas do programa “Bolsa Trabalho” do Governo do Estado de São Paulo. No último ano, o programa ofereceu apenas 40 vagas. O pedido para ampliação do programa foi feito pelo prefeito Juliano Oliveira, com objetivo de atender ainda mais a população em situação de vulnerabilidade social.

A finalidade do programa é gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável, com apoio das prefeituras. A bolsa oferece um auxílio de R$ 540 por mês para os cidadãos realizarem atividades em prédios públicos, por 4 horas diárias, cinco dias por semana, conforme direcionamento realizado pelo Departamento Municipal de Assistência Social.

Os inscritos poderão escolher 6 opções de cursos profissionalizantes virtuais da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Quem não tiver acesso à internet poderá fazer o curso no Centro de Inclusão Digital.

Para participar é necessário:
Ser maior de 18 anos
Estar desempregado
Ser morador do estado de SP a mais de 2 anos
Renda per capita menor do que meio salário mínimo
Quem já está participando do programa poderá refazer a sua inscrição.

Os interessados podem se inscrever até o dia 7 de fevereiro, no portal do programa https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/ ou quem não tiver acesso à internet poderá fazer a inscrição no Centro de Inclusão Digital, das 7h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, munidos do RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço.

Vale salientar que a escolha dos beneficiários é feita pelo Governo do Estado, por meio de publicação no Diário Oficial, cabendo ao Município apenas o direcionamento após a seleção.

Mais uma vez agradecemos ao apoio do governador João Dória, vice-governador Rodrigo Garcia, Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi e também com o Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), Carlão Pignatari, por mais essa conquista importante para o município.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia