Ir para o conteúdo

Prefeitura de Mendonça - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
14
14 AGO 2020
MEIO AMBIENTE
Prefeitura conclui construção da Estação de Transbordo

Com objetivo de gerar economia para o município, a Prefeitura de Mendonça concluiu nesta semana, a obra de construção da Estação de Transbordo Resíduos Sólidos Domiciliares (lixo), do município. Com isso, o lixo arrecadado não será mais encaminhado no mesmo dia pelos nossos caminhões até o Centro de Gerenciamento de Resíduos de Catanduva (CGR), cerca de 200 km, ida e volta, pelo fato que a cidade não possuía um local adequado para armazenamento.

Com a Estação, o lixo será descarregado dos caminhões compactadores e armazenados em containers, onde ficarão até a retirada da empresa que realizará o destino final. Sem custo de transporte pelo município.

Agora a prefeitura aguarda a licença de operação junto a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e o procedimento de licitação para a contratação da empresa prestadora de serviço. Previsto para funcionamento no final do mês de setembro.

O pedido foi apresentado no dia 26 de abril de 2018, durante reunião no CT/SA do Comitê da Bacia Hidrográfica do Tietê Batalha e aprovado pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) no dia 11 de maio de 2018. A assinatura aconteceu na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021
© Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Logotipo Instar
Seta
Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia