Rede Social facebook
14 AGO 2020
Prefeitura conclui construção da Estação de Transbordo

Com objetivo de gerar economia para o município, a Prefeitura de Mendonça concluiu nesta semana, a obra de construção da Estação de Transbordo Resíduos Sólidos Domiciliares (lixo), do município. Com isso, o lixo arrecadado não será mais encaminhado no mesmo dia pelos nossos caminhões até o Centro de Gerenciamento de Resíduos de Catanduva (CGR), cerca de 200 km, ida e volta, pelo fato que a cidade não possuía um local adequado para armazenamento.

Com a Estação, o lixo será descarregado dos caminhões compactadores e armazenados em containers, onde ficarão até a retirada da empresa que realizará o destino final. Sem custo de transporte pelo município.

Agora a prefeitura aguarda a licença de operação junto a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e o procedimento de licitação para a contratação da empresa prestadora de serviço. Previsto para funcionamento no final do mês de setembro.

O pedido foi apresentado no dia 26 de abril de 2018, durante reunião no CT/SA do Comitê da Bacia Hidrográfica do Tietê Batalha e aprovado pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) no dia 11 de maio de 2018. A assinatura aconteceu na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente.

Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021
© Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Logotipo Instar
Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021